5 de nov. de 2014

“Se não ler, irá saber pela boca alheia”

Por Omégeni Ramos

Saudade do Augusto Plaça
É o que diz o servidor Sidnei Correia leal em uma postagem na sua pagina de face. O texto tem os seguintes dizeres: "...amigos em mais de 10 anos de prefeitura Municipal de Pimenta Bueno eu nunca estive tão desanimado para trabalhar estamos em um ambiente insalubre propiciando a doenças psicossocial nos funcionários nem podemos conversar brincar pois, sempre há algum comissionado ou gratificado que fica a ouvir nossas conversas e o posicionamento da administração esta afetando o atendimento aos munícipes e com isto atrasando o desenvolvimento do município..." que saudade do Augusto Plaça

Também postou:
AVISO! a partir desta semana estarei escrevendo os desmandos da administração tais como, perseguição, favorecimento e etc ....

O Deputado
Eleito, Cleiton Roque – PSB está fazendo várias visitas tanto na zona urbana, bem como zona rural de Pimenta Bueno e municípios circunvizinhos para agradecer ao apoio que lhe foi dado nas urnas. Cleiton Roque foi eleito  deputado estadual com 7.717 votos.

Uma cadeira pública odontológica
Moderna, mas está parada há mais de ano na zona rural de Pimenta Bueno. Quem quiser ver a cadeira, está instalada na Associação dos Pequenos Agricultores Rurais do Projeto Assentamento Ribeirão Grande – APAPARGRA.

Indicação
Foi feita pelo vereador José Irineu - PT e Vereador Bozo - PSB e encaminhada ao Secretário de saúde, Sylvio Carlos, relatando a necessidade da retomada da prestação dos serviços odontológicos na linha 76, local onde a cadeira está para ser usada em benefício da comunidade.

 A cadeira
Foi comprada na gestão anterior e atendimentos eram realizados, mas na gestão atual, segundo informações, usaram a mesma em atendimentos, por aproximadamente 15 dias.

Na zona urbana
Temos informações que, por falta de material para fazer o atendimento odontológico, profissionais da área vão apenas horário, mas tenho certeza que os nossos representantes do Poder Legislativo estarão fazendo o levantamento, haja vista eles estarem com a “procuração” para a nós representar.

A Praça dos Pioneiros
Está sendo reformada e a obra de reforma, possivelmente será entregue ainda esse ano de 2014. Há quem diga que a reforma não trará a beleza tão esperada há tanto tempo pela população pimentense, pelo contrario foram retiradas aquelas pedras (rochas calcárias) que foram colocadas na, salvo me engano, gestão do prefeito Reginaldo Monteiro.

Por falar em pedras
Ou rochas calcárias, não é que as que estavam na Praça dos Pioneiros “criaram pernas” e desapareceram, mas parece que foi feita denúncia no MP e as danadinhas apareceram novamente.

Já que o assunto é Praça
Dos Pioneiros é claro! A execução da obra de reforma está sendo questionada no poder legislativo de Pimenta Bueno. O vereador Elias – PSB em sessões realizadas na Câmara Municipal de Pimenta Bueno, nas noites de segundas-feiras sempre está relatando sobre a pista de skate.

A pista
Segundo o vereador Josias Elias – PSB que, juntamente com um bacharel da área de engenharia, analisaram e ficou constatado que a referida não obedece ao previsto no projeto.

“Nunca fiz uma pista de skate”
Segundo informações do Vereador Elias, foram as palavras do responsável pela execução da mesma na obra de revitalização da Praça dos Pioneiros.

O pecuarista
Milton José Dias teve que fazer a manutenção de um trecho da Linha 45, setor Dimba, zona rural de Pimenta Bueno. Miltinho Tucura, como é popularmente conhecido diz que veio recurso do Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação – FITHA, mas segundo ele o recurso foi aplicado, porem faltou mais de um quilometro de estrada para ser arrumado.

O Ministério Público
Foi informado e solicitou por duas vezes, manifestação do atual prefeito sobre a alegação do pecuarista. No último dia 20/10/2014 o próprio prefeito foi quem deu o recebido na reiteração do pedido do MP para que se manifeste sobre o alegado por Miltinho Tucura.

Ainda falando em MP
Recentemente alguns servidores foram ouvidos pela promotoria. Informações dão conta de que o motivo de serem ouvidos é para esclarecimento de possível “repressão” política no período eleitoral.

Todos?
Não sei! Mas alguém disse que o deputado estadual Kaká Mendonça teria usado de tal artimanha, mas é lógico que não iremos revelar.

Omelete
Não se faz sem quebrar os ovos! Foi o que eu ouvi em sessão realizada na Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira (03), possivelmente referindo-se a situação caótica em que se encontra a Avenida Riachuelo.

Digo
Já que teve que quebrar o ovo para fazer a omelete, então que façam direito e de uma forma que possamos ingerir, haja vista essa omelete está sendo custeada por nós cidadãos que pagamos nossos impostos.

Falando em Riachuelo
No trecho que passa em frente à escola Lairce Santiago Manina, vários alunos e alunas que estudam desde o pré até o quinto ano, estão correndo o risco de acidente, haja vista os enormes montes de terras, buracos e bocas coletoras abertas que estão como obstáculos bem pertinho do portão de entrada e saída.

Avenida Guararapes
Lá, as tampas das bocas coletoras foram deixadas no local da obra de microdrenagem, porém a falta de sinalização continua no local e o período chuvoso está aumentando, fazendo com que na hora que cai a chuva os enormes buracos fiquem escondidos pela água.

O município
Foi autuado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondônia – CREA-RO, segundo consta no Auto de Infração, regularizar a infração cometida através de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) foi o motivo da multa no valor de R$ 504,71.

Para encerrar
Terminamos com um delicioso vatapá que foi feito e servido dentro da prefeitura em horário de expediente na última sexta-feira (31). O vatapá foi em comemoração a que mesmo? Oxente menino, tome Rumo! O povo precisa comer uai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário