5 de nov. de 2014

“Se não ler, irá saber pela boca alheia” - Cadeira odontológica está parada há mais de ano na linha 76

Por Omégeni Ramos

Uma cadeira pública odontológica moderna está parada há mais de ano na zona rural de Pimenta Bueno. A cadeira foi comprada na gestão anterior e atendimentos eram realizados, mas na gestão atual usaram a mesma em atendimentos, segundo informações, por aproximadamente 15 dias.

Para quem quiser ver, a cadeira está instalada na Associação dos Pequenos Agricultores Rurais do Projeto Assentamento Ribeirão Grande – APAPARGRA.

Atendendo ao pedido de Altamiro Rautz, presidente da associação, na tarde deste sábado (01), o Vereador José Irineu - PT e Vereador Bozo – PSB verificaram de perto as condições perfeitas da cadeira odontológica que está “abandonada” pelo poder público.

Os vereadores estarão fazendo requerimentos para saber o motivo de a cadeira estar parada há tanto tempo e o povo não está sendo atendido.

Lembro-me que em um comício realizado no bairro Nova Pimenta, na época ainda candidato, Jean Mendonça, referindo-se a zona urbana, disse que não se justificava uma cadeira odontológica as vezes ficar parada por 15 dias por falta de peças.

No entanto, sabe-se que, Jean Mendonça, agora eleito, possivelmente deva ter conhecimento que a cadeira odontológica da linha 76 foi usada, mas segundo informações, por apenas 15 dias.

Sugiro que os vereadores acrescentem o pedido das seguintes informações em seus requerimentos e encaminhem ao secretário municipal de saúde;

Porque uma cadeira pública odontológica moderna está parada há tanto tempo na zona rural?

Quantos e quais são os dentistas que atendem a população da zona urbana e rural?

Se os profissionais odontológicos estão recebendo, que sejam encaminhados para o poder legislativo para conhecimento da população, todos os relatórios de atendimentos (produtividade), sejam eles na área urbana ou rural.

Cópia dos possíveis relatórios que precisam ser enviados para o Ministério da Saúde, pois assim saberão quais os recursos que estão vindo e de que forma estão sendo aplicados.

Procurem saber ao todo quantas cadeiras públicas odontológicas existem para  serem usadas pelos dentistas para atender a população;

Existem muitas outras informações a serem questionadas sobre este e outros setores, mas isso os nossos representantes irão fazer, pois assim saberemos a forma que estão sendo aplicados os recursos em nosso querido município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário