5 de jun de 2014

Entrevista polêmica com vereador cassado “Se não ler irá, saber pela boca alheia”

Por Omégeni Ramos

Ordem de serviço I
No dia 10/05/2014 o prefeito Jean Mendonça- PTB assinou a ordem de serviço para a construção da galeria do camelódromo, situado no lado da Avenida Cunha Bueno, bairro Pioneiros. O documento foi assinado no próprio camelódromo e contou com a presença dos camelôs e várias autoridades políticas. O investimento ultrapassa os R$ 600 mil.

Ordem de serviço II
No dia 17/05/2014 o prefeito Jean Mendonça – PTB assinou a ordem de serviço de topografia e cadastramento no bairro Bela Vista, bem como autorizou o início da obra de construção das cem (100) unidades habitacionais do programa integrado PAC- Minha Casa, Minha Vida. Serão mais de seis milhões investidos.

Ordem de serviço III
No dia 21/05/2014 o prefeito do município de Pimenta Bueno, Jean Mendonça – PTB e o Secretário Municipal de Saúde, Sylvio de Paula, assinaram a ordem para a execução da reforma do Centro de Saúde Pastor Jonas, situado no bairro Jardim das Oliveiras. Mais de R$ 200 mil serão investidos na reforma.

Whatsapp S/A
Mais novo e rápido meio de comunicação usado em todo o mundo está “favorecendo” o Prefeito Jean Mendonça em Pimenta Bueno. “Deixa o Mendoncinha trabalhar”, esse é o slogan de uma “campanha” criada pelos fãs do atual administrador.

O negócio pegou
E várias pessoas estão aderindo e reenviando o slogan com o uso da nova tecnologia, sem esquecer que a criatividade dos que aderiram a “campanha” é fantástica, pois já apareceu até foto de vereador jogando baralho ao lado de processos. A criatividade também é usada com imagens das mais ilustres autoridades do país.

Importante
Ressaltar que em Pimenta Bueno a tecnologia ficou divertida e de certa forma eliminou boa parte das pornografias enviadas com o uso do Whatsapp.

Veículos de transporte escolar
Alguns começaram a serem conduzidos até a CIRETRAN do município de Pimenta Bueno para fazerem vistoria. Estava passando pelo local e resolvi questionar se os veículos estão atendendo as exigências do Código de Transito Brasileiro. No dia, fui informado que os veículos estavam sendo vistoriados e que, de dez que haviam passado pela vistoria, apenas um atendia as exigências.

Denúncia
Foi protocolada no Ministério Público em Pimenta Bueno, no último dia 10/04/2014 referente à possível prática de crime contra administração pública. O autor da denúncia, Vereador José Irineu – PT recorreu ao MP para que o órgão competente promova investigação e apuração de fatos relacionados a uma empresa ganhadora da licitação para atender a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na denúncia, o parlamentar se refere à contratação de serviços de transportes escolar.

Falando em MP
Foi realizado através de parcerias entre o Ministério público, Tribunal de Justiça e colaboradores da Secretaria de Assistência Social – SEMAST, durante os dias 21,22 e 23/05/2014 no auditório da Câmara Municipal, o I Seminário Sobre o Impacto das Drogas em Pimenta Bueno.

Vão ter que provar
É o que disse o vereador Bozo ao fazer uso da tribuna em sessão realizada na Câmara Municipal de Pimenta Bueno, na noite de segunda-feira (26), referindo-se a um documento que foi enviado com a assinatura de duas médicas para a Casa de Leis. No documento, as médicas citam uma serie de fatores que, segundo elas, estão atrapalhando o desenvolvimento das atividades dos profissionais da saúde.

Informações
Dão conta de que outros documentos contendo assinatura de outros médicos e servidores, já foram enviados para a Câmara Municipal, contendo outras reclamações sobre as ações “indelicadas” do parlamentar na área da saúde.

Providências
Documentos anteriores com denúncias envolvendo algumas atitudes na área da saúde envolvendo o representante do povo, já foram enviados ao Ministério Público pela Casa de Leis. Sei não hein!  Pelo que se comenta nos bastidores, depois desse último documento protocolado em 10/05/2014 na Câmara, parece que o Poder Legislativo irá instaurar um Processo de Averiguação, referente às denúncias recebidas.

Celso Bueno
Ex-vereador, em entrevista realizada na manhã de terça-feira (27), no programa Ronda Policial, apresentado pelo jornalista Ugleiton Gomes na rádio comunitária, foi “bombástico” em algumas de suas respostas. Sobre a Operação Hígia, Celso falou que não acredita no trabalho da polícia civil e que passou a desacreditar mais ainda após tudo que aconteceu.

Sobre a prisão
O Vereador cassado disse que foi armação política, pois teria recebido a visita do presidente da Câmara e do Prefeito municipal no presídio. Disse que os mesmos disseram que se tratava de uma prisão política e que se os envolvidos s renunciassem os cargos, seriam soltos no outro dia.

Covarde
Foi o nome denominado por Celso Bueno, referindo-se ao relator da Comissão de Investigação e Processante. O vereador cassado disse que confiava no relator, haja vista o mesmo ser evangélico, mas que se decepcionou. Celso não citou o nome, mas todos sabem que, o Vereador Marquinhos do Cristal foi o relator.

Operação Hígia
Celso falou que, em depoimento o presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, confirmou na frente da juíza que não leu uma linha do inquérito policial. Celso fez questão de dizer no microfone da rádio que, na época, ainda na Câmara Municipal, a Vereadora Dona Rosa – PP, falou que não precisaria ler o inquérito, pois ela já tinha o voto dela certo.

“Reforma já”
É o nome dado à campanha que o vereador do PT, José Irineu pretende organizar envolvendo sindicatos, igrejas, empresários e toda a população em geral, como forma de cobrar mais agilidade na reforma do hospital Ana Neta.

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário