16 de mar. de 2014

“Se não ler, irá saber pela boca alheia”

Por Omégeni Ramos

Mão única

Está praticamente concluído o projeto “mão única”. Mesmo não agradando alguns condutores, deu certo, pois a maioria está elogiando e se adaptando a nova “rota de trafego” do município de Pimenta Bueno.

Uma nova história

Parece que começou, pois alterações estão sendo feitas no quadro do primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno. Uma delas é que a ex-prefeita do Município de Primavera de Rondônia, Eloisa Helena Bertoletti, possivelmente será a nova Secretária de Planejamento do Município de Pimenta Bueno, ocupando o lugar do João.

 A Vice-Prefeita

Ana Bastos (PDT) é uma mulher guerreira que se movimenta para todos os lados, procura fazer o seu papel como representante do povo no executivo, porém apenas externamente, pois a maioria das vezes que o prefeito se ausentava, nomeava o João para substituí-lo, algo que sempre me deixou uma interrogação na “cuca”. Para que nomear alguém, se tem vice-prefeita para responder pelo mesmo em sua ausência?

Imaturo?

Em sessão ordinária realizada na câmara Municipal de Pimenta Bueno, o Vereador do PSB, João Batista Rocha (Bozo), disse que a Vereadora Dona Rosa do Partido Progressista (PP) o chamou de imaturo. Bem, eu não ouvi a parlamentar o chamar de imaturo, e sim dizer: “A gente precisa ter maturidade nas decisões e mais firmeza”.

Só observo

Uma representante do povo que, por uma simples publicação de notícia envolvendo a mesma em acidente de trânsito, desfez amizade com boa parte dos que, antes eram amigos, mas depois que compartilharam o fato, a amizade foi desfeita. Creio que isso é ser IMATURO.

Só observo I

A novela do dia a dia, visualizada por todos no município de Pimenta Bueno, denominada de reforma do Hospital Ana Neta superou os capítulos da anterior, denominada de “elefantes brancos” famosos Viadutos que, após mais de sete anos de terror, ficção, suspense e comédia, foram concluídos, não com um final feliz, pois o transtorno e prejuízos que empresários, donos de comércios a beira das marginais da BR 364 tiveram, foram incalculáveis.

A reforma do Hospital e Maternidade Ana Neta faz aproximadamente 10 anos que está em cena.

Enquanto isso

Iniciada faz pouco mais de um mês, a reforma do prédio do Cartório Eleitoral de Pimenta Bueno já está praticamente concluída e possivelmente os trabalhos retornarão para o prédio reformado, já no mês de abril. Quanta diferença das obras citadas acima!

Povo de Rondônia

Recentemente foram abalados com a notícia de investigação do Ministério Público envolvendo a realização de Shows gospels. Vamos aguardar para saber quais foram os que com sua “fé” colheram o “dizimo”.

O empresário

Edney da Central poderá ser um dos nomes que pleitearão a vaga de deputado estadual nessas eleições de 2014, pois mesmo filiado ao PTB do município de Cacoal, pode representar o povo pimentense, haja vista o cargo a ser disputado, ter representatividade para todo o povo do estado de Rondônia.

Só faltava essa

Informações dão conta de que um servidor do município de Pimenta Bueno, também representante do povo no Poder Legislativo teria sido cedido para Assembleia Legislativa do estado de Rondônia. Vamos aguardar para ver o resultado. Será que o servidor terá que ir toda semana para Porto Velho? Vamos aguardar para saber se o ato foi concretizado ou está em andamento.

Espero que

Pelo menos nesse ano de eleição, se inicie algumas das tantas obras divulgadas. Se asfaltar e drenar a Avenida Riachuelo, fazendo com que amenize o sofrimento de tantas famílias já seria um bom começo.

Avenida dos Imigrantes

Continua obstruída desde o mês de novembro de 2013. Mesmo assim ao lado da vala aberta foi inaugurado o novo prédio de uma loja de materiais para construção, um investimento de um milhão de reais. Na mesma semana já havia sido inaugurada mais uma farmácia em Pimenta Bueno, ou seja, os empresários acreditam e investem, mas já passou da hora de o município dar a contrapartida, tapar a valeta da Avenida dos Imigrantes e liberá-la já é um bom começo.

100 casas populares

Vai virar motivo de marketing, pois o recurso avaliado em aproximadamente seis milhões, foi recuperado. Informações dão conta que houve “forte” influencia do deputado federal Padre Tom do (PT) na recuperação desse recurso. Em breve saberemos quantos pais terão as casinhas se elas forem construídas é claro.

Sofrimento dos condutores

Aos poucos está sendo amenizado, pois uma operação tapa buraco está sendo realizada no município. Parabéns prefeito por esse trabalho.

Assinar o ponto

Na entrada e na saída, é o que o presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, Paulo Adail (PMDB) informou que os assessores e servidores terão que fazer em breve. Será que vai dar certo?

Provocando o MP?

Em rede social, o ex-vereador Celso Bueno (PSB), “provoca” o Ministério Público do município de Pimenta Bueno, dizendo: Gostaria que um desses promotores de justiça de Pimenta Bueno, entrasse em um ônibus escolar das linhas rurais às 3.30 horas da manhã junto com alunos de seis anos de idade e fossem até as escolas esperassem o horário de aula, depois voltassem com eles até suas casas para ver a hora que os mesmos retornam nesses ônibus velhos e sem condição nenhuma, depois se pronunciassem sobre isso. Diz ainda que se possível, levar a secretária de educação junto. “um verdadeiro descaso com os estudantes das linhas rurais.”

CENAPE

Centro de Atendimento às Pessoas Especiais foi agraciado com o recebimento de um veículo na última sexta-feira (14), benefício esse, conseguido através da Vereadora Scheilla Cassol (PROS). Em recente viagem a Porto Velho, a parlamentar fez a solicitação ao Presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD).  Hermínio atendeu ao pedido da representante do povo no Poder Legislativo pimentense e disponibilizou o carro que irá atender a entidade prestadora de valoroso trabalho social, digna de muitos elogios.

Pode trazer mais que será bem vindo! Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário