11 de fev. de 2014

“Se não ler, irá saber pela boca alheia”.

Por Omégeni Ramos
 
Vereadores acusados podem voltar ao cargo.
 
Sabemos que o silêncio é apenas uma “arma” para que alguns fatos caiam no esquecimento. Tudo parece estar quieto, mas saibam que os vereadores acusados da suposta prática do crime de concussão podem voltar a qualquer momento.  Os parlamentares não pararam de mexer os “pauzinhos” (buscar seus direitos).
 
“Podemos até perder na justiça aqui em Pimenta Bueno, mas dessa vez, caso “suba” para Porto Velho, a perda é quase impossível” disse um dos vereadores para esse jornalista.
 
Operação Hígia.
 
Ainda falando em vereadores cassados, tem vereador que também está pedindo todas as gravações usadas em desfavor dos mesmos, mas dessa vez, na integra.
 
Um dos vereadores acusados disse que, com essas gravações em mãos, a população de Pimenta Bueno irá se surpreender com os personagens que nelas podem aparecer.
 
Eleições 2014 - I
Que “coelho” ele vai tirar da cartola?
 
O líder do Governo, deputado estadual Kaká Mendonça (PTB) é um “mestre” em articulações e estratégias políticas, tanto é que está no “poder” até hoje.
 
Todos querem saber qual é o nome que o deputado vai apoiar nessas eleições do ano de 2014. Será o de sua genitora, filiada no Partido Ecológico Nacional - PEN?
 
Será o irmão, prefeito Jean Mendonça? Se for Jean, ainda está no prazo, pois ele pode renunciar o mandato até seis meses antes do pleito eleitoral.
 
O atual prefeito pode ser uma hipótese, haja vista que várias obras se iniciarão nos próximos dias. A conclusão só o futuro nos mostrará, mas o início todos poderão ver. Sabe como é, “O que os olhos enxergam, é o que mente de muitos lembra na hora do voto”.
 
Eleições 2014 - II
 
Cleiton Roque do PSB nunca negou que irá colocar seu nome a apreciação do povo rondoniense para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Cleiton  teve pouco mais de 6.000 votos quando disputou ao cargo de prefeito no município de Pimenta Bueno nas eleições que ocorreram no ano de 2012.
 
Hoje é Secretário Adjunto de Assuntos Estratégicos do Governo, está viajando por todo o estado de Rondônia firmando alianças e fortalecendo o partido. O jovem de Pimenta Bueno está visitando cerca de cinco municípios por semana.
 
Outro fator que pode garantir uma vaga para Cleiton Roque, é que na Capital do estado de Rondônia, Porto Velho, uma parte do grupo do atual prefeito, Mauro Nazif (PSB), vai apoiá-lo.
 
Eleições 2014 - III
 
Scheilla Cassol, um nome de Pimenta Bueno que pode ser bem sucedido na disputa por uma vaga na bancada federal, sendo candidata ao cargo de deputada federal.
 
Scheilla demonstrou ser uma vereadora de coragem ao ser denunciante no caso envolvendo os quatro vereadores acusados da suposta prática do crime de concussão. A parlamentar teve vários projetos aprovados nesse início de mandato, também votou contrario aos 12% de aumento do IPTU que foi colocado em pauta e aprovado em sessão extraordinária realizada no final do ano de 2013.
 
Atualmente, Scheilla Cassol está filiada no Partido Republicano da Ordem Social – PROS.  
 
Eleições 2014 – IV
 
O vereador Bozo também pode ser um nome de Pimenta Bueno a disputar uma vaga de deputado federal.
 
Desde o início de seu mandato sempre foi considerado o “vereador do povo”, mas ao votar a favor da absolvição dos vereadores acusados da suposta prática do crime de concussão, parece que as coisas mudaram, e para alguns não seria mais o “vereador do povo”. Vamos aguardar!
 
Eleições 2014 – V
 
As alianças sempre irão existir, pois na política não existem amigos e muito menos inimigos, o que existe na verdade é a intenção de estar no poder ou se manter.
 
Quantos e quantos casos já foram constatados de políticos que “brigam como inimigos” e em fazem aliança política em período eleitoral. Isso é fato!
 
Na mente da maioria dos eleitores resta apenas a dúvida:
 
Ilustração do pensamento de um eleitor; “Não entendo mais nada, o fulano era inimigo do ciclano e agora estão de mãos dadas pedindo votos, e um defendendo o outro”.
 
BOMBA!!!!!
 
Um jornalista não precisa citar a fonte, mas acredite quem quiser, em uma reunião de bastidores, foi oferecida a Secretaria de Saúde do município de Pimenta Bueno, para um dos vereadores acusados da suposta prática do crime de concussão, com direito a assumir já agora nesse mês de fevereiro, quatro pessoas participaram dessa reunião, sendo que duas seriam do primeiro escalão da administração atual.  E agora, quem poderá nos ajudar?  
 
Relaxem, tudo isso faz e sempre fará parte do mundo político.
 
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário