18 de nov. de 2012

Opinião: Com o que as pessoas deveriam se preocupar de verdade?



Por Omégeni Ramos

Uma boa parte da audiência de um veículo de comunicação é dada devido à desgraça de alguém, seja acidente de carro, seja homicídio, seja desastre natural, ou qualquer outro tipo de acontecimento que envolva o sofrimento de alguém.

É verdadeiro que a desgraça dos outros dá muita audiência mesmo. Mas pergunto, o cidadão se preocupa de verdade com o que deveria se preocupar?

Quantos cidadãos sabem onde ou de que forma é aplicado o dinheiro público, não somente em nossa querida cidade de Pimenta Bueno, bem como em todo o país?

Se você acha que alguém fiscaliza está completamente enganado, pois isso não acontece no meio político. As pessoas não têm e nunca irão ter as informações necessárias sobre tal. Mas será que se importam? Creio que não! 

Lembrete: você acha que um ficha suja tem interesse em divulgar a verdade para alguém?

São várias as reclamações da população, tais como: não temos opção de lazer, não somos atendidos adequadamente em órgãos públicos, não nos respeitam e ninguém faz nada, e assim por ai vai.

Mas eu pergunto a essas mesmas pessoas que questionam tanto na hora da necessidade; por acaso vocês tem respeito por si próprias?

Saiba que o sistema trabalha em favorecimento próprio de quem está no poder, isso é fato.

Saiba que existem várias situações em que o próprio sistema abre empresas em outros estados para ganhar licitação da obra X ou Y em determinado município, e é tudo legal, mas simplesmente um terreno vazio se encontra no local onde na teoria a empresa estaria instalada.

Você por acaso algum dia tirou um tempinho para ver se não existe nenhuma empresa no seu nome ou de algum parente seu que esteja com um problema de saúde grave ou até mesmo que já tenha falecido? Saiba que isso é verídico.

A população deveria se preocupar de verdade em fiscalizar aqueles que a representam, pois eu faço isso.

Não se esqueçam que no final de tudo alguns fatos sempre acabam sendo simplesmente mais um escândalo e termina tudo em pizza,

A minha maior preocupação é que a população só fica indignada e nada faz, fala, critica, mas nada faz.

Pergunto: será que a população merece algumas informações? Será que estão interessadas? Isso descobriremos com o passar do tempo.

Ainda falando em fiscalização

Boatos já correm soltos em Pimenta Bueno de que somente um secretário será nomeado durante os primeiros seis meses da nova administração. Será que estão adotando a linha de alguns paises que existe presidente, mas quem manda na verdade é o primeiro ministro? Sabe-se lá! Só sei que isso sim é uma nova história para Pimenta Bueno.

Saúde

Mesmo havendo muita crítica, a saúde no município de Pimenta Bueno nos últimos tempos foi considerada boa. Vale ressaltar que foi investido aproximadamente 25% do orçamento. Informações extra-oficiais colhidas na Câmara Municipal de Pimenta Bueno dão conta de que só serão investidos 15% do orçamento na saúde a partir do início de 2013, pois é isso que o governo determina.


Discurso

Saibam queridos leitores, muitos são os candidatos que usam o discurso da moralidade em prol da população, mas esse discurso se perde no momento em que é dado o resultado de uma eleição.

Saibam que discurso é uma coisa e realidade é outra totalmente diferente.

Mais uma vez eu pergunto: será que a população merece algumas informações?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário